14 de fevereiro de 2017

Como eu me organizo

Oi amoressssssssss, tudo bem com vocês?
Olha eu de novo aqui. Passei uma semana cheia de coisa pra fazer e acabei deixando o bloguinho meio de lado :( Mas tô sempre lá no intagram e youtube, então, se quiser me ver, não deixa de me seguir e se inscrever lá no canal tá?

Então gente, hoje eu vim trazer um post pra vocês com detalhes de um vídeo que eu publiquei no canal ontem! <3 Muito amorrrr.
Organização sempre foi algo que eu amei, desde pequena, não suportava ver minhas barbies desarrumadas ou meus brinquedos. Sério! Fui crescendo e a parada foi ficando SÉRIA, hoje até os meus livros são organizados por COR, acreditam? kkk
Mas nesse post, eu vou explicar pra vocês como eu faço pra me organizar com as coisas do blog e canal.


Meus planners são os meu amores, não vivo mais sem eles quando o assunto é manter as coisas organizadas! Tenho dois: Um é uma agenda linda da Imaginarium e o outro é do Blog e Canal, tudo bem separado e organizado. hahahaha


Então gente, estou me organizando por dias agora, como tem na foto acima. Achei mil vezes melhor desse jeito, do quê tentar fazer várias coisas no dia e acabar não concluindo nada direito.

1º coisa que eu faço no domingo (ou na segunda!) quando pego meus planners pra organizar minha semana é dar uma checada nas minhas ideias de post ou vídeo. Os vídeos ou posts que eu já tiver feito, pinto a bolinha de rosa. Assim dá pra sacar já os que eu vou precisar gravar na semana.


Os objetivos do mês e a wishlist também são super interessantes, pra eu ter uma noção do que eu quero fazer e alcançar no mês!


Essa é a minha parte favorita, a hora de planejar minha semana e definir quais são os conteúdos que vão vir aqui pro canal, o que eu vou precisar gravar, editar e publicar.


Se tem uma coisa que eu acompanho SEMPRE, são os meus números tanto do instagram, quanto do youtube! Aqui do blog, eu também acompanho, mas não costumo anotar as estatísticas. Mas como quero crescer MUUUUITO no insta e canal esse ano, acabo me dedicando mais a eles. Então, no começo, meio e final do mês eu anoto a quantidade de seguidores, inscritos e views que eu tenho pra poder me empenhar mais a chegar na minha meta <3

E essa tabela aí debaixo é suuuuuper importante, porque me ajuda MUITO a estar sempre antenada em quais vídeos eu vou precisar gravar e quais que já estão editados e publicados. Massa né?


Na minha agenda, eu faço o planejamento diário, nunca saio escrevendo logo a semana toda (quando fiz isso, me arrependi).


Já no calendário mensal da agenda, eu sempre organizo por semana e separo por cor. As coisas escritas em preto, são as que eu vou precisar fazer aqui em casa. Mas, as escritas em rosa, são as que eu vou fazer fora de casa: sessão de fotos, reunião, médico...


Além do planner e da agenda, eu tenho um caderninho pra anotar todas as minhas ideias de video para o canal. Acho importante ter um porquê, no planner e na agenda não teria tanto espaço pra escrever tudo que preciso.


Bloquinho de anotações que uso pra escrever todos os links que eu preciso deixar nos vídeos do youtube.


O Any.DO é um dos aplicativos mais amorzinho que tenho! Ele é um app de lista e amo demais. Super me ajuda na hora de me organizar.


O Google Agenda é outro app que eu não largo mais também!


Pra quem quer ver o vídeo de COMO EU ME ORGANIZO:







Comente com o Facebook:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...