28 de setembro de 2015

Tendência primavera/verão 2016: Estilo Boho Chic

oi geeeeeente, a semana tá só começando, temos pela frente 5 dias de muito job e muita alegria, porque na crise que tá, a pessoa precisa ficar muito alegre por estar empregada nénão? 

Mas pra deixar o ano mais alegre e feliz, a primavera chegou e trouxe com ela suas flores que alegram e colorem tanto os nossos dias. Muitas vezes aquele caminho cheio de flores que você anda até chegar ao trabalho te deixa com um bom humor que nada te irrita, a não ser se a fatura do cartão chegar

Brincadeirinhas a parte, hoje eu vim falar sobre as tendências para a primavera/verão de 2016. E o que será que vai bombar? Pra ser bem sincera, não há nada de tão novo assim para a estação, praticamente, as roupas que usamos no verão passado, poderemos usar esse verão (o nosso bolso agradece né?)

Uma das tendências que vai continuar bombando nesse verão é o boho chic. Não é segredo pra ninguém que os anos 70 tem influenciado demais as coleções das marcas e esse estilo chegou pra ficar. Croppeds, calças e blusas flare, jardineiras, franjas, saias e vestidos longos, renda, crochê, calças e shorts de cintura alta, todos eles vão ser peças que vamos cansar de ver nesse verão.


O boho é bem característico de um estilo confortável e fashion, bastante presente nos festivais de música, que tem como inspiração o hippie e o folk. Nesse verão ele vem recheado de estampas com paletas de cores alegres.

Separei 8 peças que você não pode deixar de ter, se quiser entrar nessa onda maravilhosa. 

1. Calças e blusas flare

Essas são total anos 70, ainda me recordo a uns anos atrás de como tinha gente usando calças "boca-de-sino", as maiores eram as mais bonitas e podiam ser usadas até com tênis - não façam isso agora ein galera? -. As calças flare foram feitas para alongar a silhueta da mulher, usá-la com salto alto é primordial, deixará o look ainda mais elegante. 

Já as blusas que tem manga flare deixam o look mais confortável e romântico. 



2. Franjaaaaaas

As lindas das franjas continuam, nos coletes, nos kimonos, nas bolsas... Ô coisinha tão bonitinha do pai. Amo franjas, deixa o look tão mais despojado e paz&amor. Romantismo é a palavra pra elas.



3. Macacão jeans - vulgo jardineira.

Essas belezinhas são uma maravilha, sempre gostei e até esse ano não tinha comprado um. Dessa vez o jeans continua destroyed, então, se achar um macacão ejans rasgado no joelho melhor ainda. Jogar uma blusa floral por baixo, um chapéu floppy na cabeça, uma gladiadora no pé e bolsas com franja... Tá feito o look. 

O mais legal dessa estação é dobrar a barrinha das calças e macacões pra deixar o look com ar mais despojado e despretensioso. Cuidando pra que, mesmo com um salto alto o look fique leve, com a cara que o verão merece. Ele é versátil e coringa, fica lindo com tênis, sapatilhas, alpargatas, mocassins e salto alto.



4. Kimonos

Essa terceira peça já estava no armário de muuuita menina e vai continuar. As franjas, o tecido leve e suas estampas deixam qualquer look mais fofo. Apostem neles!! Vai bem com tudo.



5. Saias longas

Gente, meu coração começa a bater mais forte quando eu leio/vejo isso. Amoooo saias longas, pra mim é uma peça extremamente feminina que dá um toque de sensualidade na medica certa, dependendo da composição do look. 

As fendas continuarão trazendo mais leveza e frescor as meninas que optarem por mostrarem as pernas. Muitas estampas e cores estão por vir. *Palmas*



6. Cropped

Sabe  aquela legging que você não curte mais usar? Pega ela e transforma num cropped, garanto que ainda fará muito uso dessa peça. Mesmo os modelos mais longos, são lindos e deixam os looks livres, leves e soltos hahaha


8. Shorts e calças de cintura alta

Me lembro que logo quando começou essa febre de cintura alta quase ninguém me deixava usar um short ou calça desse tipo, por eu ser larga e ter bunda. Só as magrinhas podiam usar. Que bom que essas história mudou e todas podem usar sem nenhum problema, claro que tomando cuidado pra que nada fique vulgar desnecessariamente né?



E aí meninas, o que acharam do post? Curtiram as tendências para primavera/verão 2016?

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. AMO/SOU <3
    Beijinhos!

    http://www.gosteieagora.com

    ResponderExcluir
  2. Como disse a amiga aí em cima, AMO/SOU ♡
    Tenho várias peças da lista e sempre que vejo uma que me agrade na vitrine tenho vontade de levar pra casa, pena que nem sempre o dinheirinho deixa, né? KKKKSHSJAHEJWJ
    Adorei o post, gata, arrasou!

    Beijos!
    www.heeymaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas é o estilo que to mais gostando nos últimos tempos, tenho várias peças nessa pegada boho e acho bem estiloso =)


    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!!!!! Adoro o estilo

    Passei para conhecer seu blog!!! Amei tudinho♡♡♡♡♡
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!Indiquei você para responder a Tag Liebster Award! Quando postar ela aqui, não esquece de me avisar hein?! Quero saber o que você vai responder!
    http://garotasderasteirinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...