6 de setembro de 2015

Como fazer combinações de mix de estampas?

Oi meninaaas, estou adorando que as postagens do blog estão caminhando bem e consegui organizar os posts dessa semana bem certinho :))

Hoje eu vim falar com vocês sobre essa tendência que divide tantas opiniões né? Alguns gostam, outros acham bizarro e o resto nem sabe pra onde vai... MIX DE ESTAMPAS!
No começo eu achava difícil de se combinar e acreditava que não ficava tão bom, depois de um tempo pesquisando sobre isso percebi que não tem nenhum bicho de sete cabeças nessa questão e que é mais simples do que eu imaginava.

Vamos ver como podemos combinar as estampas sem medo de errar?



Sem dúvida essas foram as referências que mais achei no pinterest enquanto estava procurando por mix de estampas! E não é de se espantar, o segredo do mix de estampas não é apenas saber combinar as estampas e patterns, mas também as cores! Com toda certeza ficará mais fácil fazer uma combinação onde todas as peças são P&B, do quê se forem coloridas. Percebam que algumas ousam ainda mais e inserem uma terceira peça.

Para o look não ficar muito p&b (caso não goste), aposte em acessórios com uma cor que chame atenção: vermelho, amarelo, rosa pink, laranja...)
 Essa também é uma combinação queridinha das fashionistas! Pois igualmente à anterior, é facilmente de ser adaptada. As listras em P&B ficam perfeitas com qualquer peça floral colorida. E além de combinar bem, permite que seu look tenha cor, deixando-o ainda mais bonito.
Vamo apostar nessa né?

Agora começa aquelas combinações que uma grande maioria não vai curtir muito, achar estranho e falar que nunca usaria pois é bizarro e difícil de fazer. Não meu poooovo, vamos sair do normal né? É chato ser sempre certinho, porque não sair da caixinha e se permitir? Vamos nos vestir de forma criativa e interessante. Tudo bem, se não for mesmo seu estilo, não estou querendo dizer que você não é criativa ou interessante, apenas te impulsionando a testar outras formas.

Confesso que quando a gente vê assim na foto parece ser bem mais fácil, mas você não vai pegar a manha se não ter né? Quando tiver peças estampadas e coloridas, procure por peças que tenham cores combinem, mesmo que não sejam cores parecidas, elas não precisam ser iguais, só precisam combinar. O segundo look da foto é o mais diferente de todos, mas amarelo com toda certeza combina com laranja e verde né? Sem falar que as estampas das duas peças tem tamanhos parecidos, o que deixa o look ainda mais harmonioso.
Já o quarto look tem a paleta de cores vermelho com azul marinho, essa daí a gente já sabe que combina demais né? Navy é amor!! Então, escolha peças com cores que conversem entre si.

Agora ficou fácil de novo! Peças que possuem a mesma paleta de cor, mesmo quando suas estampas são diferentes, já tá na cara que vai dar certo né? Percebam que os tons das blusas dos três looks estão em alguma parte na estampa das saias. Não haveria como não ficar lindo!

Novamente o preto&branco aparecendo aqui, já deu pra notar que ele é a peça chave para mix de estampas né? Principalmente para aquelas que estão começando agora a se aventurar nesse mundo de patterns e cores ao mesmo tempo *-*

Ele deixou os looks mais equilibrados e harmoniosos, assim como fez em todos os outros que mostrei aqui. É como se tivesse o "poder" de adequar as outras cores e estampas à ele!

Mesmo assim, quando nada der certo ou quando você estiver cansada de combinar estampas p&b ou listras com floral e quiser algo mais TCHAM, escolha uma cor principal e monte seu look pensando nela.
O look 1 sua cor principal é o laranja, que combina totalmente com os tons das flores que estão na saia. O look 2 lógico que tem a cor principal o azul marinho, nesse caso ficou mais fácil pois as peças só tem duas cores (branco e azul). O look 3 tem a cor principal o preto, ele tá presente na saia, na blusa básica e no jaqueta. Já o último look tem sua cor principal o branco, que está tanto no cropped quanto na saia, o preto nesse caso vem pra fechar tudo com ainda mais harmonia.

Na dúvida, é sempre bom escolher por estampas que tenham o fundo com cores parecidas ou iguais. Por exemplo: Estampa de poá com fundo vermelho e saia floral com fundo vermelho ou vinho.

 Outro truque são as estampas combinarem entre si, no exemplo de Olivia Palermo se nota que as estampas da saia e da blusa "conversam". Já no outro exemplo, gostei do animal print que por si só já chama bastante atenção, com a blusa estampada de passarinhos com tamanhos menores, que equilibram total o look.

Pra quem quer ser mais discreta e não usar logo de cara o mix nas duas peças de roupa, podem começar fazendo isso com uma peça de roupa e um acessório, nesse primeiro caso a blusa e a bolsa. As cores do look combinaram perfeitamente, o vermelho da sandália se encontra na bolsa, o amarelo da saia no óculos e o p&b a gente já sabe que combina com floral *-*
E no segundo caso foi ainda mais discreto, usando a blusa de listras com um tênis de onça.

E aí meninasss, vocês curtiram o post de hoje? Dei muitas dicas né? Espero que tenha ajudado as que ainda não sabiam como combinar estampas e me mostrem quando montarem seus looks, vou amar ver! Marquem a hashtag #blogdiscutindomodamixdeestampas



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nunca gostei de usar estampa por não sabe como usar, mas agora vou aprende graças a seu post. bj

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de estampa, principalmente preto/branco.
    Amei o post <3

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de misturar estampas, mas vendo por aqui achei o máximo! :D
    E não sou de seguir blog de moda, essas coisas, mas tô adorando esse cantinho aqui.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Não sou a maior fã de estampa com estampa, mas aquele primeiro look preto com branco ganhou o meu coração.

    Thamyres | http://tgambim.blogspot.com.br/
    Seguindo seu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...