29 de abril de 2015

Resenha de livro: Saga Hush Hush

Boa noite geeente, como estão as expectativas para o feriadão?
Vão viajar? Se sim, já digo que estou com "invejinha" de você, essa história de fazer tcc não é mole não.

Mas hoje eu vim falar de uma coisa que amo: LIVROS. Desde pequena minha mãe me incentivava com a leitura e com o tempo tomei mesmo gosto pela coisa, lia livros grossos em apenas dias e me sentia uma nova pessoa a cada livro terminado. Como se tivesse vivido experiências maravilhosas em algum lugar e tinha voltado pra casa. Acredito que ler é justamente isso né? Nos faz olhar pra tudo de um jeito novo, diferente. Nos faz viajar por lugares que talvez nunca iremos e viver experiências que talvez nem existam, aí que mora o prazer da leitura.

Já li vários livros e sempre virei aqui pra contar pra vocês o que achei deles. Hoje, vou falar sobre a Saga Hush Hush, vocês já ouviram falar? É uma história bem intrigante, diferente, desafiadora e misteriosa. Comecei a ler depois de uma indicação de uma colega do twitter e depois não quis mais parar.




A história toda gira em torno de Nora Grey, uma menina de 16 anos que ficou órfã de pai a pouco tempo e que durante a recuperação do luto, conhece Patch, um anjo caído que vai transformar e mudar completamente a sua vida.
Confesso, de início fiquei um pouco intrigada e cismada com o fato do anjo caído, sou cristã e de acordo com a minha religião, anjos caídos não são bons. Mas, também sou extremamente curiosa e o enredo do livro me parecia bom, então resolvi me aventurar pra ver o que aquele assunto que pra mim era tão novo podia trazer.
O livro não é religioso e não trás "nada" que fale disso, a não ser, que existem anjos caídos, arcanjos e neflins no meio disso tudo. A história é um romance misterioso e extremamente perigoso. Mas, nos envolve de um jeito que nos faz querer ler tudo de uma vez só.



Sinopse SussurroSe apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Sinopse CrescendoNora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?



Sinopse SilêncioSilêncio - Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Sinopse FinaleNora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?



Os livros são bonitos, tem uma capa maravilhosa apesar de descascar com o tempo. 
E quanto aos livros, acho válida a leitura e recomendo caso deseje se aventurar num enredo diferente e um romance envolvente.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Minhas amigas me falam sempre dessa saga! <3 Parece super legal, quero muito ler.
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saga é maravilhosaaaa, se você resolver ler me conta o que achou depois??
      Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...