23 de abril de 2015

Decor: Inspiração de home office e Wishlist

Boooooooom dia gente, como é que tão as coisas por aí?
Aqui a chuva ontem deu indícios que ira deixar tudo mais legal, mas hoje o sol com muito calor apareceu aqui em Recife.
O que importa é que o final de semana tá chegando aí e com ele a minha alegria, bom-humor e criatividade ficam aflorados. Por isso, resolvi fazer esse post de DECORAÇÃO!

Sou designer gráfico e como todo designer, faço muitos freelas, então é sempre primordial ter aquele cantinho todo fofo, criativo, alto astral e confortável pra as ideias fluírem da melhor forma possível. Eu ainda não tenho esse cantinho :( mas, estou planejando tê-lo ainda esse ano.
Fico horas e horas perdida no pinterest olhando referências de home office e tem uns que adoro. Separei umas fotos para inspirarem vocês e também uma wishlist de coisinhas que quero para o meu escritório.




Painel Semântico ou Mood Board: Acho interessante e importantíssimo ter um desse no escritório. Esses painéis são apenas colagens de ideias, que vão servir de inspiração. Tanto para designers, arquitetos, publicitários, blogueiros e todo mundo que trabalha com criatividade, é legal ter um desse. Ou, se você não é nada disso, porque não separar fotos suas, dos seu amigos, do seu amor, do seu pet, do seu ídolo e colocar lá pra você olhar todos os dias e se sentir feliz? Vale decorar com luzes, flores e tudo que tem direito. Deixe o quarto a sua cara.


Estantes: Além de lindas, são maravilhosas pra organizar e decorar o quarto, escritório e a sala. Fica lindo se você souber mesclar cores, colocar livros, caixas, objetos de decoração, caixas organizadoras, pelúcia, copos, canecas, luminárias, vasos e por aí vai. Temos uma infinidade de coisas que podemos usar para decorar uma instante.


Paleta de cores e mesa: Escolher uma paleta de cores para o seu quarto ou home office é essencial. É com elas que você vai trabalhar na procura de acessórios para decorar o seu canto. Cores que combinem ou que tenham contraste é uma boa pedida. No meu caso, prefiro tons pastéis para dar uma sensação de conforto, carinho e calma.
Já quanto a mesa, acho essas ideias de montar a sua mesa fantástica. Compramos uma porta lisa, dois cavaletes e tchamram sua mesa tá pronta. Além de ter um custo benefício maravilhoso.

Depois de buscar muitas referências, resolvi criar uma wishlist de coisinhas que quero comprar quando for colocar o meu projeto de home office em prática.



1- Módulo/Cubo | Americanas - R$ 47,90
2- Despertador | Imaginarium - R$ 26,53
3- Estante em módulos | ETNA - R$ 599,90
4- Mesa | Americanas - R$ 179,90
5- Módulo Pink | ETNA - R$ 149,90
6- Gaveteiro | Americanas - R$ 199,59
7- Quadro de Recados | Uatt - R$ 59,90
8- Almofadas Coisas Boas Acontecem | Loja Lorde - R$ 49,90
9- Puff | Mobly - R$ 129,99
10- Cadeira | Americanas - R$ 541,85
11- Luminárias | Imaginarium - R$ 94,91


"E aí gente, o que vocês acharam das dicas e da wishlist? Se tiverem alguma dica pra me dar, deixem nos comentários." 

Curtam a nossa fanpage: Blog Discutindo Moda

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...