21 de abril de 2015

Comprinhas do mês: Maquiagens, pincéis, batons.

oooooi gente, demorei um pouquinho mais pra postar essa semana porque essa vida de designer, estudante e blogueira não é fácil, ainda mais quando a estudante está fazendo tcc.
Faltam apenas um mês para a entrega do meu último trabalhinho da faculdade, então tenham paciência comigo pois ainda tenho muita coisa pra finalizar e talvez não atualize o blog com tanta frenquência.
_________________________________________________________________________







ÊÊÊÊÊ, comprinhas \o/
Sério, me joguem em um shopping (mesmo sem grana pra gastar) e ficarei feliz só de poder olhar as tendências, ver o que tem de novo nas roupas, maquiagens, decoração, sapatos... Imagine quando faço isso com um cartão pra gastar, fico #felizdavida. Esse mês não foi diferente, mas foquei em um segmento que digamos, estava escasso na minha vida: MAQUIAGENS.

Falo escasso, porque sempre achei lindo aquelas pessoas que sabem se maquiar divinamente, mas eu nunca fui dessas. Meus produtos de maquiagem eram os básicos que qualquer mulher deve ter: 1 pó, 1 base, 1 blush, 1 rímel e alguns batons. Mas aí resolvi aprender a me maquiar, afinal se tantas conseguem porque eu não? Então comprei mais produtinhos para começar a por em prática esse negócio hahaha.


Os pincéis que são queridinhos das maquiadoras "Real Techniques", antes de comprar assistir e li diversas resenhas sobre ele e não houve uma só que dissesse que não valia a pena o investimento. Eles realmente tem um preço bem salgado aqui no Brasil, diferentemente de lá nos EUA (como sempre). Os preços variam de R$ 50 à 60 reais, para os que são vendidos separadamente. Porém, também existem os conjuntos que custam a partir de R$ 90.
Achei válido o investimento, mesmo que por esse preço, afinal esse não é um produto que vou precisar comprar com frequência, a durabilidade dele é ótima quando bem conservado, lavando sempre que preciso.
Comprei:

  • Pincel Powder Brush (Usado para pó, tanto mineral como compacto); 
  • Pincel Stippling Brush (Usado para acabamento de base, bb cream, corretivo);
  • Pincel Retractable Kabuki Brush (Usado para aplicação de blush);



Mais pincéis de maquiagem, esses da marca Océane Femme e Belliz. Sem dúvidas, com um preço bem mais em conta, custam por volta de R$ 16,90 cada um.

Comprei:

  • Pincel língua de gato - Indicado para aplicação de base;
  • Pincel chanfrado - Indicado para aplicação de blush;
  • Pincel Kabuki - Mais indicado para aplicação de pó solto e maquiagens minerais, porém, nada nos impede de testá-lo com o compacto. Fica a critério de cada uma.


Até então, nunca tinha comprado produtos da Maybelline, pasmem com isso. Sempre recorria a Mary Kay, Avon, Natura... Até que resolvi testar e depois de pesquisar muito, vi que essa nova linha Pure MakeUp deles são ótimos para controlar a oleosidade da pele e ainda tenho um preço bacana. 
Resolvi testar e comprei: 
  • Base Pure MakeUp; 
  • BB Cream Oil Control;
  • Pó Pure MakeUp;
  • Corretivo em bastão;
  • Rímel Colossal.
Os preços aqui em recife variam muito, achei mais em conta nas fármacias Drogasil, do que no próprio quiosque da marca ou no Mundo do Cabeleireiro.


Taí, um dos itens de maquiagem que eu mais tenho: batons. Antes, eu tinha um certo preconceito com eles, não curtia muito, achava que qualquer cor ficava estranha em mim e só aderia aquele velho gloss transparente. Porém, eu cresci e mudei de opinião (graças a Deus).
Esses dois que comprei, já estava de olho a um tempo. O primeiro é o Cabernet da Eudora, que custou apenas R$ 16,90 e o segundo é lançamento da Quem Disse Berenice, até então não tinha comprado nenhum batom líquido e como vi muitas fazendo elogios a esse, resolvi apostar nele, custou R$ 30,00 e essa cor é a Rosali


E por último, mas não menos importante lenços demaquilantes da Quem Disse Berenice. Sempre fui displicente com relação a isso, não dava muita importância em como iria tirar a maquiagem, sempre lavava com sabão neutro e pronto. Sei que ainda tenho que melhorar muito e já tenho uma lista de produtos para a pele, mas enquanto isso não acontece, vou usando esses lencinhos que custou R$ 25,90.


Bom gente, essas foram as minhas comprinhas de beleza desse mês. Farei resenha de cada um desses produtos pra dar minha opinião se gostei ou não. 

E vocês? O que acharam da minha escolha? Gostaram dos produtos? Me contem nos comentários!

Curtam a nossa fanpage: Blog Discutindo Moda.

Beijinhos


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ai, AMO maquiagem!!!! Quanto mais tenho mais eu quero! Apaixonei pelas suas compras haha Me diga, onde comprou os pincéis Real Techniques que preciso deles!!! Ó, assina o canal da Juliana Goes porque ela arrasa nas makes e explica como ninguém. Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre amei maquiagem, mesmo que sem saber fazer tudo. Só agora que vim começar a querer de fato aprender a me maquiar. Já estou me inscrevendo em cursos de auto-maquiagem pra ver se acelera o processo hahaha. Quanto aos pincéis, comprei todos na loja Mundo do Cabeleireiro, infelizmente lojas físicas só tem aqui em Pernambuco. Mas, tenta ver se eles entregam em outros estados.

      Já tinha ouvido falar na Juliana Goes, assistir apenas um vídeo dela e achei a forma de explicar super fácil. Agora que estou com mais produtos pra poder ir fazendo enquanto ela ensina, com certeza vou assinar. Obrigada pela dicaa. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...