28 de abril de 2018

Decorando paredes de forma fácil

Oi amores, tudo bem com vocês?

Passei uns meses sem vir por aqui né? Mas hoje vim aqui falar sobre decoração com vocês.
É minha gente, depois que a gente passa a morar na própria casa, começamos cada vez mais a pensar sobre decoração e jeitinho de como conseguir deixá-la ainda mais confortável e bonita.
No meu caso, quero tudo isso, mas com um custo mais acessível, digamos assim.
Recentemente, comecei a fazer pesquisas de DIY's para fazer nas paredes aqui de casa. Quero dar cara nova pra algumas, sem precisar gastar horrores. Aí, pensando nisso, resolvi fazer esse post, pra inspirar vocês também.


Cada vez mais tem aparecido projetos na arquitetura em que os revestimentos são dispostos na parede dessa maneira, como se estivesse "faltando" uma parte. De início, confesso que achei estranho, mas dependendo do estilo e de qual intenção se teve ao colocá-lo dessa maneira, fica bem lúdico e bonito.
E ah! Não se usa apenas em quartos de crianças/adolescentes não. Salas de estar e de jantar, tem aparecido bastante.


Essa tendência acima é uma das que estou mais louca pra fazer aqui em casa, além de ficar super bonito e diferente, é fácil e baratoooo!!! Você pode comprar uma tinta branca pintar toda a sua parede com ela para ser usada como base e a partir disso, comprar pigmentos para tingir a tinta branca e fazer outras cores, e ir pintando até sair do jeito que você quer.


Pra separar as cores é só usar fita crepe. Pinta a parede, espera secar e depois retira. Super fácil.
Esse será um dos projetos que vou por em prática aqui em casa, não vejo a horaaaa!! Só falta decidir em qual parede irei fazer <3


Uma parede toda de camurça no home office ou na quarta de crianças??? PERFEITO! Para o escritório, vai ser uma mão na roda. Um grande mural irá se formar, pode ser um mural de inspirações pra quem trabalha com criação. Mas também pode ser um mural de recados, metas, listas, enfim... uma forma incrível de você ter um lugar pra destacar papéis, fotos ou qualquer coisa que precise deixar em evidência.
E para as crianças... nem se fala né? Super lúdico, elas poderiam deixar expostas seus desenhos, cartazes, brinquedos... deixar a criatividade rolar.


Que parede, SEN SA CI O NAL né verdade??? Fiquei louca quando vi? Fiquei. Mas, essa daí deve ser mais "difícil" de fazer sem ser com um profissional. Não que seja impossível, mas precisaria ter um pouco mais de cuidado pra dar esse efeito degradê lindo. Fica aí a inspiração.


Quando vi essa parede, achei uma fofura. Pensei logo em formas de fazer ela que não fosse assim tão difícil ou caro. Isso claramente é um papel de parede, mas venhamos e convenhamos, papel de parede não é assim tão barato né? Então, dá pra fazer usando: esponja de lavar prato (corte o formato em que deseja o desenho, separe a tinta e saia carimbando pela parede) e com adesivos. Fica lindooo e sai super baratinho.


Parede de tijolinhos é o meu fraco! Acho linda demais. Sempre achei e sempre quis uma aqui em casa. Então, vou colocar a mão na massa e tratar de fazer a minha. Acho que é um jeito super democrático de decorar a casa, dá pra fazer na sala, home office, quarto... e dependendo, até na cozinha e banheiro. Assim como a parede com formas geométricas, esse também será um projeto aqui de casa, mas nesse caso, até já escolhi em qual parede irei fazer e com qual tipo de material. ISOPOR! Isso mesmo, sem papel de parede... talvez seja mais trabalhoso fazer, mas como eu sempre amei trabalhos manuais, irei me arriscar e certeza que ficará lindooo. Postarei no meu instagram (@brunamaiafragoso) e no instagram que tenho pra postar fotos da minha casa (@casabrunet) e também vou fazer um vídeo sobre todos os projetos das paredes aqui de casa, então fiquem ligados no insta e canal pra não perder.


Cimento queimado é um negócio que de fato está na moda viu? Deixa realmente o ambiente mais estiloso e moderno. Além de dar uma cara mais rústica e industrial. Sem contar no ar de conforto. Olha só esse quarto e me diz se não dá vontade de dormir? Uma delicia e lindo. Bem escandinavo.


Outra parede que quero fazer aqui em casaaa! Com triângulos. Ai minha gente, é parede demais que eu preciso ter pra fazer tudo que quero viu? hahahaha. Mas essa, to pensando em fazer pertinho da parede de tijolinhos, pra dar uma quebrada "básica". Farei com papel contact preto. Esse é o projeto mais fácil de todos que irei fazer aqui em casa hahaha. Fácil e barato né?


Eita mármore pra dar uma cara de riqueza em qualquer ambiente viu? Ele invadiu foi tudo e agora está presente em tudo. Antes, fazia parte só da cozinha, banheiro e mesas... Agora, papel de parede, capinhas pra celular, cadernos... tudo tá marmorizado e eu to amando. Tá lindo!


O chevron é uma estampa que acho lindíssima! Em geral, prefiro com cores mais neutras (pra não acostumar e enjoar). Existem, tanto papeis de paredes, como pessoas que pintam a parede com aquela mesma técnica da fita crepe lembra? Dá um charme a mais ao ambiente.


E por fim, a meia parede que está tão em alta. Alguns misturam revestimento com pintura e outros, dividem a parede apenas nas cores mesmo.
Aqui em casa, o meu quarto tem revestimento na metade da parede (a casa não é minha gente, é alugada. Confesso que não curto muito, masss, a gente tem que saber adaptar né verdade?) e como ele é branquinho, estou pensando em dar destaque a apenas UMA parede colocando alguma cor acima. Pensei num cinza ou rosinha claro. O que acham? Outro projeto em? Quem vai amar saber de todos eles é meu namorado hahahaha.

Então gente, esse foi o post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado e tenham se inspirado.
Como viram no decorrer do post, vou fazer 4 projetinhos desses aqui em casa... se você não quer perder fica ligado nas minhas redes sociais ok? Um cheiro grande e até a próxima.

Instagram: @brunamaiafragoso
Instagram casa: @casabrunet

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...