25 de agosto de 2016

Porque investir no sapato Oxford? + Inspirações de look

Oi gente, tudo bem?
Estou indo bem com os posts essa semana né? Espero que as coisas continuem assim HAHAHA.

Hoje eu resolvi falar sobre um calçado que há anos atrás eu não simpatizava muito. Mas que me pegou de jeito nessa temporada: o Oxford.

Muitos o acham estranho, por ter uma pegada de sapato de menino. Mas, é isso que o deixa tão charmoso. Além de ser extremamente confortável, deixa o look moderno e clean. Em nada, ele permite que o look fique "masculinizado", muito pelo contrário. Fica extremamente feminino, dependendo das peças que irão compor o restante do look.

Por isso, resolvi vim falar dessa coisa linda.


De fato, ele é um calçado mais boyish, que é aquele estilo onde as meninas usam roupas que "são" do guarda roupa masculino e compõe looks femininos. Porém, ainda assim, usando-o com peças mais femininas como saias rodadas, shorts, vestidos e até calças jeans combinadas com blusas super delicadas, deixam os looks mais modernos, com um "Q" a mais.

Oxford Pretos


Calçados pretos são sempre os mais fáceis de combinar. Isso porque, sua cor neutra permite que em sua maioria, ele fique bem em todos os tipos de looks. Quanto aos oxfords, existem diferença quanto ao material que é feito. Pode ser de couro, camurça e até tecidos mais maleáveis. Também podem vir na sua versão em verniz, que na minha opinião deixa o sapato ainda mais lindo.

Note que, na maioria dos looks, ele é combinado com cores neutras. Deixando a produção mais elegante e moderna. Nesse primeiro look, ela optou por combinar com um blazer cor terra pra dar um tom de cor ao look que o deixou lindo. Mas o mais amado por mim é o terceiro, produção simples, leve e linda! Com um cropped cinza e calça destroyed, já quero roubar pra mim.

Oxford Marrom


O marrom é também, igualmente ao preto, uma cor extremamente fácil de combinar por ser também extremamente neutra.

Novamente, nos looks em que eu separei houve uma escolha maior por tons neutros como branco, preto, azul marinho e jeans. São sim os tons mais usados ultimamente, que fazem o guarda roupa ser mais simples e sempre combinando entre si.
 Note que, apesar do calçado marrom o look todo all black fica extremamente lindo.

Oxford Estilizados


Além desses mais "comuns", temos os estilizados. Metalizados, p&b e estampados.
Semana passada fiz um post falando sobre como usar os calçados metalizados e dei dicas, confiram aqui.  

Nesse caso, os sapatos são em geral a peça principal do look. Afinal nenhum oxford prata, dourado ou animal print vai sair despercebido por aí né? Os metalizados, como vocês já sabem estão extremamente em alta, combiná-los não é coisa de outro mundo. Como pode-se ver nos exemplos dos looks, as peças dos looks em geral são neutras, exatamente como as outras que foram apresentadas anteriormente. Seja ele prateado, dourado ou rosé, ficam lindos com peças pretas, brancas e cinzas.  

O oxford p&b seguiu a linha do look, mesclando peças em preto e branco. Deixando o look completamente em harmonia.

E pra finalizar, o estampado animal print, onde a escolha foi a de criar uma composição completamente all black e deixar o calçado em evidência. Muito mais que merecido não é?

E aí gente, o que acharam do post de hoje? Esse é um calçado que pegou meu coração de jeito e já não vejo a hora de comprar um preto de verniz pra compor vários looks. Gostaram das inspirações? Irão adotar no dia a dia de vocês? Me contem!! Espero que tenham gostado, beijos. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...