26 de junho de 2015

Óculos de grau: Como escolher?

Uso óculos de grau desde que me entendo por gente, mais precisamente quando fiz 7 anos fui a um oftalmo e ele me disse que precisaria usar óculos apenas para descanso. Os anos foram passando e a cegueira chegando hahaha, hoje tenho miopia e astigmatismo. Triste, mas sou cegueta mesmo, caso um dia eu esteja sem óculos e passe por você sem falar, entenda que com certeza eu não te vi, por isso não cumprimentei.


E já faz mais de um ano que estou com a mesma armação de óculos, claro que já enjoei né? Por isso estou à procura de uma armação legal para escolher e resolvi fazer esse post para inspirar outras meninas que também sofrem desse mal chamado miopia.

Há um tempo atrás o uso do óculos era motivo de piada, hoje em dia, ele é mais um acessório e cada vez mais vem surgindo modelos lindos. Então, não fique triste se você precisar usá-los porque ele é tendência!!




É interessante saber qual o tipo de rosto que você tem para escolher o melhor modelo de óculos, que se encaixe perfeitamente e torne-o um acessório que te deixará ainda mais linda.

Mas oh, se você gostou de uma armação que não tem “nada a ver” com seu rosto, provou e gostou mesmo assim, se joga!! Para de ficar pensando no que os outros vão achar/dizer/comentar. É você que vai ter que se ver todos os dias por um tempo, com aquela armação no rosto... Então quem tem que gostar é VOCÊ.


Como podem ver esse é um rosto onde o osso da mandíbula fica extremamente aparente formando um quadrado exato. Para que quebre essa simetria, óculos arredondados e ovais irão ajudar a harmonizar o rosto, deixando-o mais leve.



É interessante que a armação seja um pouco mais que a largura da testa para que fique bem balanceado e harmonizado. E formas retas como o estilo wayfarer combinam bastante com esse tipo de rosto. Reparem que esse tipo de rosto não é igual ao oval, pois o ossinho da mandíbula não aparece bem, ou seja, ele é um rosto longo. 


Gente, esse é o tipo de rosto mais versátil que tem. Seja na hora da escolha dos óculos ou no corte de cabelo. É difícil encontrar um modelo que realmente não fique bom. Porém, óculos arredondados e retangulares são os que mais combinam. Abusem dos tamanhos, geralmente quando são um pouco maiores ficam tão bom quanto! E não esqueçam das cores e estampas.


Totalmente o oposto do rosto quadrado, esse é um rosto que parece uma bolinha. E pra balancear bem, é necessário usar óculos mais quadrados e retangulares. Permitindo que o rosto respire melhor, dando mais simetria e harmonia.


É extremamente difícil a diferenciação desse tipo de rosto com o oval e o de coração. Porém, nesse caso a mandíbula fica um pouco aparente e geralmente o rosto é menor que os ovais ou de coração. São menos longos (perceba pelo tamanho do queixo). Nesse caso o modelo cat eye são os mais indicados. Também é interessante que o óculos tenha algum detalhe na parte de cima e tenha uma largura um pouco maior que seu maxilar.


E aí meninas? Gostaram do post de hoje? Espero que tenha ajudado vocês a entender e descobri qual o seu tipo de rosto e qual modelo fica melhor em você. Se inspirem nos exemplos que dei para escolher seu óculos, garanto que irão ficar lindassss!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei o post! Sou miope e sempre tive muita dificuldade para encontrar um óculos que fique bem em mim.

    http://eutenhomiopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa,amei suas dicas,estava com dificuldade para escolher um óculos que combine comigo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...