22 de junho de 2015

Decoração: Parede de quartos

Oi meninasssss, hoje é segunda-feira e como toda segunda (na maioria das vezes) é mazelada e a gente quase sempre precisa de uma inspiraçãozinha pra alegrá-la, o post de hoje é sobre DECORAÇÃO de paredes, fiz um post de inspiração de home office e se quiser ler é só clicar aqui.

êêêêê

Pois é, as vezes a gente tem um quarto super “da hora” mas tem aquela parede sem nada que tá lascando com tudo. Ou as vezes a gente não tem lá essas coisas toda de quarto e precisa melhorar o ambiente pra deixar tudo a sua cara e com mais criatividade.

Quando vamos decorar nosso cantinho, é legal pensar em tudo né? Comprar móveis, escolher as cores, pensar em possíveis itens de decoração e toda referência e ideia nessa hora é válida. Salvei um montão de ideias para decoração de parede, com fotos, quadros, prateleiras, estantes, murais... IIIH, tem muita imagem pra te inspirar e dicas legais pra fazer tudo isso gastando beeem pouquinho.


Vamos lá?


QUADROS

Tá na moda, é tendência e todo mundo quer ter uma parede de quadros no quarto. Tem aqueles com molduras mais detalhadas e aqueles com molduras mais simples. O importante é saber dispor esses quadros na parede de uma forma que fique harmônico e bonito. Ah! É legal também pensar na paleta de cores que você vai usar, tanto na moldura quanto nas imagens que irá usar. Cores mais pastéis, candy Collor, preto e branco...
O que você vai usar pra preencher esse quadro fica a seu critério, podem ser ilustrações, desenhos, frases, fotos, músicas, ícones da moda...



IMAGENS COLADAS

Aí você vem e me diz que não tá com grana e que não quer quadros na parede, mas mesmo assim, gosta da ideia de ter inspirações no seu quarto. Eu vou e te digo que não precisa gastar com quadros e molduras se não quiser. Isso mesmo! Escolha imagens que te inspirem, que te deixem feliz, te alegre e te faça ficar mais criativa! Faça um mural de ideias, um painel semântico... Pegue essas imagens e imprima! Folhas a4, a5 ou a3. É interessante essa diferença de tamanhos pra dar movimento, mas a disposição em linha reta também fica legal. Depois que imprimir compre fitas adesivas estampadas e voilà, arranjou uma solução pra sua parede sem graça e também pro seu bolso.



PRANCHETAS

Uma outra forma e bem diferente de dispor as imagens nas paredes são com pranchetas! Bem simples, barato e bonito.


PAINÉIS

Coisa que eu amo nessa vida é criatividade, é olhar pra algum lugar e me inspirar. Essas duas formas que falei acima são formas de painéis, mas existem painéis de camurça, metálicos, em forma de quadro, de madeira com pegadores, chapa furada e até de vidro. Esses já são mais simples porque já vem com um espaço delimitado e uma forma “x” de como ser pregado.
Essa ideia também é válida e pode ser usada em conjunto com outras. Complementando a decoração. Eu particularmente, sempre amei os de camurça. Mas confesso que esse estilo varais com pegadores são uma forma diferente de usar e mil vezes mais barato né?




FOTOS

Sei que todas as ideias têm imagens e fotos no meio, mas nesse caso, quis focar apenas em fotografias pessoais. Jeitos de decoração o seu quarto e a sua parede com a sua cara (literalmente rs). A colagem nas paredes é o jeito mais fácil e mais usado. Você pode dispor elas pela parede inteira, em uma parte sem nenhuma ordem e misturada, em forma de coração e novamente... com varais (complementa com luzes pisca-pisca que vai ficar lindo!). E também pode formar uma letra ou um nome!! Tem coisa melhor do que entrar no seu quarto e sempre recordar momentos, alegrias, conquistas, pessoas? Não né! Então mão na massa.



ESTANTES

Esse já é tido como um item de decoração e geralmente precisamos desembolsar uma graninha, seja para compra-las ou pra redecora-las. Você pode usá-las individualmente (ou seja, apenas ela na parede e mais nada), o que dará total destaque aos itens de decoração que ficaram expostos nela e pode também usá-la para separar ambientes ou complementar seu home office.

Adoro essa ideia de estantes de escadas, é diferente do que estamos acostumados a ver! E também dessas de ferro. Gente, essas são mais baratas e você consegue que a decoração fique tão bonita quanto se fosse uma de madeira. Pintar com cores chamativas é uma boa!


 PRATELEIRAS

Parede e prateleira são duas coisas que suuuuper combinam!
E podemos usar de diversas formas! Do jeito usual e normal, que seria para colocar nossos objetos de decoração e livros, mas também para expor sapatos, bolsas, roupas... O que pode diferenciar é o tamanho, modelo e cor. Observem que nas imagens a maioria são retas e com forma retangular! Mas essas para canto de parede que tem um ângulo de 90º pra encaixar perfeitamente na parede são maravilhosas! Uma forma de arranjar um função para aquele canto sem graça do seu quarto.
Usar caixotes em vez de prateleiras de madeira também é uma opção e o planeta terra agradece.



PAPEL DE PAREDE

Uma outra forma de dar vida a parede do seu quarto é colocando um papel de parede nele. Acho importante ter cuidado na hora da escolha, pra depois de uma semana enjoar e querer mudar de novo.

Preso por papéis neutros (cores e patterns), que permitam que haja mudança na decoração do quarto (cor do móveis por exemplo) e não precise da troca do papel (a não ser que seja seu desejo). Mas também existem os que por si só já fazem seu quarto ter um ar completamente diferente por suas cores e desenhos.



LOUSA

Geeeeeeente, para tuuuuuuudo!! HAHAHAHA Eu sempre quis um quadro de lousa negra pra colocar no meu quarto, mas confesso que aquele pó de giz me incomoda e com certeza iria adquirir certa alergia por utilizá-los. Mas é uma opção para aqueles criativos que amam desenhar e querem ter a liberdade de mudar a decoração da sua parede todos os dias se quiserem. Afinal, é só apagar e fazer algo novo né.


Quanta coisa legal né??? Inspirações maravilhosas pra quem quer dar um UP no quarto! Não fique aí parada esperando ganhar a mega-sena pra ter um quarto lindo! É possível adaptar muuuitas dessas ideias com uma grana curta! Use e abuse da sua criatividade. Dê cor a sua vida e deixe seu quarto lindo, tenho certeza que vai ter mais vontade de ficar lá e consequentemente será mais feliz.

Espero que tenham gostado do post e das ideias.
Beijos.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Caraca, super completo o post, super gostei

    http://karinepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apaixonei por esse post!!!! Principalmente sobre as pranchetas ameiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa, super legal né??? Umas dicas bem simples que fazem a diferença. Eu também amei e me inspirei bastante, já estou me preparando pra por em prática.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...