29 de junho de 2015

Como usar botinhas em lugares quentes?

ooooi gente, a semana começou agora e temos mais 6 dias pela frente para montar looks maravilhosos. Vamos nos inspirar né?
Aqui em Recife o clima é muuuuito quente sempre, tanto que infelizmente não temos o inverno de verdade e sim um período que chove bastante.

Ontem foi um desses dias que você não sabe se sai ou se fica em casa por causa da chuva forte, ainda mais porque o clima fica um pouquinho mais frio e a vontade de ficar em casa se instala na pessoa.
Pensando nisso, resolvi fazer um post de como usar botinha aqui em Recife ou em qualquer outro lugar que é bastante quente e geralmente as pessoas nos olham estranho quando estamos de botas. Como se só pessoas que moram no sul pudessem usar botas né?

Temos sim que ter limites, não vamos usar uma bota over the knee aqui porque não temos clima pra isso, mas botinhas de cano curto podem sim ser usadas e não só no são joão né meu povo?

Não acho feio nem sem noção quem usa essas botinhas aqui em Recife, mas acho que as pessoas precisam para de ter medo de usar determinada coisa porque fulano cicrano ou a sociedade disse que você não pode usar. Se estiver gostando, se sentindo bem e se o look ficou com uma boa composição... Não hesite em usar e muuuito viu?

Existem várias formas que você pode usar botas de cano curto, além de ter vários modelos dela. Seja com franjas, com salto, sem salto, de verniz... Existem uma infinidade de modelos que podes escolher. E caso ache que usando com shorts, vestidos e saias fique muito aparente e não se sinta bem, use com calça jeans! Fica lindooo. 

E venhamos e convenhamos, aqui em Recife quando chove é um saaaaco ficar com o pé todo molhado porque saiu de rasteirinhas ou sapatilha muito baixa. Uma bota com certeza te protegeria mais e te deixaria mais confortável.



Calças - Em lugares bastante quentes, que pode chover e o tempo mudar radicalmente depois é legal sair com peças que podem transformar o look. Ou seja, componha o look com regatas e uma jaqueta ou cardigã. Caso o tempo mude, você pode tirar e amarrá-la na cintura. Também não é necessário você compor looks de inverno com blusas de manga longa e super quentes, isso porque no nordeste não funciona, mas uma sobreposição de uma t-shirt com um colete fica ótimo. 
Caso vá sair para um lugar mais frio, abuse siiim dos tricots e das sobreposições com blusinhas de manga.



Short - Fica igualmente lindo e super confortável. Já que o short curto permite que o look fique um pouco mais despojado e menos quente, é legal usar com blusas larguinhas, t-shirts com tamanhos maiores e até blusas de manga longa para harmonizar e equilibrar melhor né. Não ficaria muito legal o uso com blusas muito coladas. 



Saia e Vestidos - Igualmente como todos os outros exemplos, nota-se que mesmo com vestidos de verão pode se usar sim botinhas de cano curto. E saias com t-shirts e caso seja necessário uma jaqueta ou casaquinho para esquentar (se estiver chovendo).

Franjas continuaaam em alta meninas, nos calçados e bolsas, então na hora de compor looks abusem bastante delas! 

E aí pessoal? Gostaram do post de hoje? Acho interessante que as pessoas parem com esse pensamento de que alguns tipos de peças foram feitas apenas para serem usadas em determinado lugar. Vejam que sabendo combinar as peças podemos sim usar essas botinhas lindas aqui em Recife e não perder a tendência. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amei o post. Acho cada uma mais linda que a outra. Te marquei em uma tag em meu blog. Gostaria que respondesse. Beijinhos.
    http://blog-todagarota.blogspot.com.br/2015/06/volteeeeei-tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...