17 de maio de 2015

13 dicas para ter mais ânimo

oooi gente, como vocês estão lidando com o fato de que o final de semana já acabou? :( Eu to arrasada. Não devia passar tão rápido, injustoo hahaha.

Pensando nisso, resolvi falar de uma coisa que tenho bastante: PREGUIÇA. Meninas, vocês não tem noção do esforço enorme que faço pra levantar da cama as 05:30 da manhã. Sério que alguém tem que ser obrigada a acordar uma hora dessas? Pois é, eu sou e sinto cada vez mais que preciso tomar medidas para melhorar esse meu ânimo durante amanhã. E daí resolvi modificar algumas coisas na minha rotina pra ver se melhora e mando essa preguiça pro beléléu.

Vai umas dicas pra ter mais ânimo?



1. Durma bem

Eu sei que o nosso dia a dia tá cada vez mais abarrotado de coisas pra fazer, é trabalho, é faculdade, é aniversário da amiga, é aquela seriado que a gente quer assistir, é aquele serviço que precisamos entregar "pra ontem". Mas para pra pensar, será que a gente com o corpo e a mente cansadas vamos conseguir fazer tudo isso da melhor forma possível? Claro que não, vamos ficar exaustos e acabar fazendo algo pela metade. Ou seja, respeitar os limites do corpo e dormir pelo menos 8 horas por noite (noite em galera? o soninho da tarde não compensa) nos fará acordar mais feliz no outro dia e dispostos a cumprir nossas tarefas.

2. Tomar café da manhã


O nosso corpo precisa de nutrientes para aguentar o tranco durante o resto dia. Sei que as vezes é irresistível ficar mais um pouquinho de tempo dormindo que seria o tempo do café, mas isso nos prejudica ainda mais. Comer bem durante a manhã, ingerir carboidratos, nutrientes e gorduras saudáveis. Pães, bolos, frutas, sucos, café (com leite no meu caso, haha) e ovos são uma boa pedida. Essa é a nossa primeira e mais importante refeição, temos que caprichar nela pra não prejudicar nossa saúde. 

3. Energize-se 

Isso aí, naqueles dias que a gente acorda com vontade que o mundo pare só pra gente dormir até 12:00 (todos os dias pra mim :/), porque não você mesmo se encorajar? Nem sempre tem alguém para fazer isso por você, então faça você mesmo. Levante, lave o rosto, escolha uma roupa de cor clara ou uma com cores vibrantes e sorria. Sei que a gente tem vontade de fechar a cara e mostrar que tá P da vida por ter acordado cedo, mas isso não vai mudar o fato, então vamos melhorar seu próprio dia começando por você.

4. Pensar positivo


Esquece o que deu errado ontem ou semana passada, esquece também o pipino que você vai ter que descascar daqui a dois dias. Foca no que você vai ter fazer HOJE e principalmente exercite sua mente, fazendo ela pensar sempre que tudo vai dar certo. Sei que quando estamos desanimadas tendemos a ficar mais pessimistas, jogue esse sentimento longe e trate de ficar dentro de dentro pra fora. Pensar/mentalizar em coisas boas, valorizar as coisas que você tem e agradecer são coisas simples que precisamos fazer todos os dias, até ser parte de nós! Nada melhor que alguém vê o lado bom da vida né?

5. Quebre a rotina

Invente uma coisa nova, faça com que seus dias sejam diferentes. Nem sempre vamos conseguir, eu sei, mas coisas simples podem mudar nosso humor e nosso ânimo. Porque não mudar o percurso da volta pra casa e em vez de só ver prédios enormes, passar pela praia? Porque não fazer uma surpresa pra sua amiga que você não vê a meses? Vai ter risada, vai ter conversa boa e leve, vai ter amigas!! Tem como ficar mais feliz??

6. Mantenha-se hidratado


Se manter hidratado é imprescindível, tomar bastante água faz com que seu metabolismo fique mais rápido, fazendo com que você se sentia mais animado. Tomar líquidos gelados (água de coco, chás) também ajudam bastante a despertar. E nunca beber água apenas quando estiver com sede, geralmente quando sentimos sede já estamos desidratados.

7. Organizar seu espaço

Tudo bem que tem muita gente que diz se achar na sua bagunça, mas pelo menos pra mim, já deixar minha roupa, bolsa e comida organizados para o outro dia faz com que eu não tenha que me preocupar com essas coisas, focando em outras. Além de que, organizar meu trabalho e semana me ajudam a saber o que vou precisar fazer em cada dia, acabo não esquecendo de fazer nada e cumprindo os compromissos com mais facilidade. 
Deixe o local que você vive limpo e fácil de achar coisas que precisa. Colar frases incentivadoras como "Preciso postar no blog hoje" "Responder o e-mail do cliente amanhã" "Estude", ajuda bastante.

8. Ouça música


Tem coisa mais estimulante que música? Nos deixa alegre, felizes, nos faz sorrir, querer dançar e pular. Escute músicas com ritmos alegres, seja no ônibus indo para o trabalho/faculdade/escola, na academia, no carro, no trabalho, fazendo o almoço, arrumando a casa ou quando está sem fazer nada!
Música é vidaaa! <3

9. Coma chocolate

Açucares faz com que nosso corpo fique bem mais estimulado e energizado. Mas tudo com cautela ein? Nada de se esbaldar numa caixa com 6 donuts com cobertura de chocolate. Um bombom pequeno depois do almoço pra alegrar, porque não?

10. Se alimente bem


Além da qualidade da comida ser importante, o horário também é. Almoçar as três da tarde não é lá muito estimulante né? Então, saboreie a comida e o tempo livre. 
Prefira comidas leves, não exclua as verduras e legumes do seu cardápio. Sou daquelas que não é alucinada por magreza, quero ser saudável comendo o que gosto (na medida certa). Então, arroz, frango grelhado, feijão, salada e purê de batata pra mim são mais do que suficientes e me fazem ficar satisfeita. 

11. Dedique tempo a um hobby


Quando esquecemos de praticar o que nos dá prazer ou simplesmente deixamos aquilo de lado, a vida fica chata e sem graça. Passamos a ter tempo apenas para o trabalho ou outras atividades que não são tão prazerosas. Não quero dizer que o trabalho não é prazeroso, muitos são, mas trabalho é trabalho né? Arrume um tempo para o que gosta de fazer: ler, escutar música, fotografar, correr na praia, ir à academia ou ao cinema, visitar amigos, jogar conversa fora com seu namorado, cozinhar, fazer posts pra o blog (hahaha) ou fazer qualquer outra coisa que lhe deixe realmente feliz. 

12. Fazer exercício

É importante sim fazer exercício, cada vez mais as pessoas ficam mais sedentárias (me incluo nesse grupo), mas não podemos nos acomodar. Levantar a bunda da cadeira e caminhar, malhar, pedalar, correr, jogar vôlei/futebol/basquete..., dançar ou qualquer outra coisa que mantenha seu corpo em movimento. Isso faz sim você se sentir mais bem disposto. Escolha algo que você goste de fazer e separe um tempo pra isso pelo menos umas três vezes na semana. 

13. Olhar algo que te inspire


Frases inspiradoras, fotos de quem você ama, aquelas metas do início do ano, flores, ilustrações... Coisas que te façam ficar felizes em olhar, que te façam ganhar força e garra pra levantar da cama e lutar! Que não permitam que você deixe seus sonhos de lado, sempre se lembre do porquê que você se levanta da cama e mais ainda, não esqueça de agradecer a Deus pela oportunidade e faça ela valer a pena. 

E aí meninas? O que acham dessas dicas? Vamos colocar em prática?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Natalia, espero que as dicas do blog lhe ajudem e volte aqui mais vezes :)))

      Excluir
  2. Olhei o post e logo vi preciso ler essas dicas...
    Dormi 8 horas impossível mas vou tentar sem nenhum esforço rsrsrs.
    Acordar feliz e sorrir nunca faço , na verdade eu preciso fazer as 13 coisas rsrsrs .
    Gostei muito das dicas falta a 14 se livre da soneca do celular rsss.

    beijos
    www.mundoabacaxi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco difícil a gente conseguir fazer essas coisas todos os dias né?
      Eu quando mais nova que só estudava, achava que era mais fácil conviver com o dia a dia de trabalho e continuar bem. Mas ainda não conseguir dormir as oito horas e peco na alimentação também. E tempo pra fazer exercício que é bom nada.

      Mas tenho tentado me policiar e fazer o máximo de coisas pra me sentir mais animada e procrastinar menos. Vamos a luta Rebecaaa!!!

      Adorei sua vida.

      P.s. Concordo com o comentário, faltou mesmo a 14 hahahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...