9 de abril de 2015

Jeans: Quais as tendências da estação?

Oioioioi pessoaaal,
Tudo bem com vocês? Aqui em Recife continua daquele jeito, sensação térmica: abraçando o sol, nem o ar-condicionado as vezes dá jeito. Mas é isso aí, hoje a gente falar de JEEEANS.
Sério, eu sou a louca do jeans, eu sempre adorei essa peça mesmo não sendo a mais confortável para dias quentes como esses aqui de Recife.

É um tecido “grosso” que muitas vezes faz bastante calor, porém mesmo assim sou adepta do uso no dia-a-dia e no trabalho. Combina com quase tudo e com qualquer tipo de corpo. Mesmo as mais magrinhas ou gordinhas que não gostarem de um determinado modelo terão outros modelitos lindos pra escolher.

E já pararam pra perceber a febre que está no jeans agora? A grande maioria das marcas, sejam de departamento ou de grife estão criando campanhas só pra o JEANS.
Então vamos ver quais são as tendências nos modelos, lavagens e quais ficam legais para cada tipo de corpo.







A calça flare foi febre total ano passado e essa tendência vai continuar nesse outono. Ela é nada mais nada menos que a velha boca de sino repaginada. O novo modelo ganhou um corte mais elegante e todos estão amando.
Na maioria das vezes precisamos usar salto alto para usar esse modelo, pois ele tem um comprimento que pede isso, a não ser que você seja muito alta, abuse dos saltos com a flare. Ele vai dar uma sensação de pernas longilíneas e te deixar com uma postura bem mais fina.



Esse modelo de jeans é bem parecido com o skinny, a diferença entre eles é que a cigarrete é mais curta e bastante usado com a barra dobrada, porém com a mesma função da skinny de modelar o corpo da mulher, por ser bem justa. Gosto desse tipo, pois nos permite fazer composições mais despojadas deixando o sapato bem a mostra.


Como podem ver, a skinny é igualmente justa como a cigarrete, porém mais longa. Ela ainda é o modelo queridinho das brasileiras, nos permite ousar nas composições e combina com desde scarpins à chinelos ou tênis. Versátil e coringa, essas são as palavras pra ela. Sempre uso no dia-a-dia porque é bastante confortável.


Essa calça bombou quando algumas famosas começaram a usar calças dos namorados/maridos. Virou febre e logo as lojas fizeram um modelito mais feminino, mas que continuassem com a pegada despojada que ela trazia. Sempre com o comprimento reto, algumas vezes com a barra dobrada e o cós mais folgado, justamente pra dar a sensação de “peguei emprestado do meu boyfriend”. A moda pegou tanto que ainda continua nessa estação.


Essas calças são as mais simples, mas também as que mais combinam com a maioria dos corpos. Tem um corte reto como o próprio nome já diz e é bem elegante.


As calças de cintura alta conquistaram o coraçãozinho das mulheres. Foram bastante usadas na década de 70 e agora voltaram com tudo. Ela ajuda a modelar o corpo, segurar a barriguinha, dependendo do tipo pode equilibra o quadril ou ressaltá-lo e até alonga a silhueta. A diferença é que esse modelo existe tanto nas versões skinny e cigarrete, como no tipo flare. As skinny e cigarretes são melhores usadas por mulheres que não tem um quadril muito largo, pois como afunilam as pernas ressaltará ainda mais o quadril. Já as tipo flare, equilibram bem o quadril com as suas bocas mais largas e nos faz parecer mais altas.

Particularmente, amo essas ♥

É isso gente, espero que tenham gostado do post e qualquer sugestão de temas, deixem nos comentários! :) Passem também na fan page do blog no facebook e no nosso insta, vamos começar a atualizá-los diariamente. 

Beijinhos. 


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu aaamo calça jeans! Meu modelo favorito é de cintura alta, mas gosto de todos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aaamo calça jeans, os meus modelos favoritos são as skinnys e cigarretes. Também adoro as de cintura alta, mas não uso com tanta frequência.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...